Curso Profissionalizante
Curso de Podologia Básico
Fundamentos da Podologia: Inicie sua Jornada com o Curso Básico de Podologia. Aprenda as técnicas essenciais para cuidar da saúde dos pés, proporcionando bem-estar e conforto aos seus clientes. Torne-se um especialista na arte da podologia desde os fundamentos.
07:20h às 17h
24 horas/aula
Certificado, apostila, materiais para prática clínica.
Público alvo: Estudantes ou profissionais da área da saúde, ou possuir aptidão pela profissão.
Obs: Para cursos personalizados com quantidade de alunos menor que 04, a carga horária será reduzida. Necessário aluna(o) usar unhas cortadas, sapatos fechados com meias e jaleco.
Devido a grande procura por tratamentos dos pés , observa-se a necessidade de profissionais capacitados que possam estar aptos a realizar tais procedimentos..
Por isso, a necessidade do Curso Básico em Podologia, que irá capacitar os profissionais a executarem tais tratamentos de forma segura , com qualidade, profissionalismo e com resultado., além de cuidar também da parte estética, visto que nem todas as pessoas que procuram esse profissional,,o buscam somente pra resolver um problema , mas sim qualidade de vida.
Cuidar dos pés traz muitos benefícios e pode também ajudar para que muitas doenças sejam prevenidas.
– Objetivos:
• Compreender a estrutura e a fisiologia da pele e das unhas dos pés;
• Identificar os materiais e instrumentos utilizados no tratamento dos pés;
• Conhecer as linhas de tratamentos para cuidados com os pés;
• Identificar procedimentos de prevenção e melhoria das calosidades e anatomia das unhas.
• Compreender os meios e os modos de utilização das ferramentas, materiais e instrumentos para o tratamento dos pés;
• Entender os processos de desequilíbrio e das disfunções que acometem os pés;
• Entender a forma e a aplicação de cada ativo para o tratamento dos pés.
- Normas de biossegurança;
- História da podologia;
- Atribuições do podólogo;
- Anatomia da pele;
- Anatomia dos pés, dos músculos e seus anexos;
- Anatomia da unha;
- Patologias ungueais;
- Exame físico dos pés;
- Tratamento de verruga plantar com uso de eletrocautério e alta-frequência,
- Tratamento de onicomicose com alta-frequência
- Tratamento de fascite plantar e esporão de calcâneo com uso do Taping
- Tratamento de unhas encravadas com uso de órteses.
- Aula Prática Com modelos
- Técnicas de desbastamento – aulas na batata – (cabo de bisturi e bisturi).
- Técnicas para utilização dos demais instrumentos utilizados na podologia (micromotor, lixas, nucleares, goivinha, brocas).
Faça o download do Programa Completo preenchendo o formulário abaixo: